Câmara Municipal de SJN realizou mais uma reunião por vídeoconferência

Por Nilson Magno Baptista

Com a participação de todos os vereadores, na última terça-feira (19/05), a Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou mais uma reunião por vídeo conferência. Os vereadores apresentaram suas proposições de praxe e 4 (quatro) projetos de lei foram aprovados

Continuando nosso acompanhamento da atuação do vereador Nei Medina trazemos os comentários sobre suas proposições legislativas.

– Indicação em que o vereador solicita ao Chefe do Executivo que autorize a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano estudar a melhor forma para solucionar o problema que há anos aflige os moradores vizinhos a galeria de despejo de esgoto localizada abaixo da ponte que fica na Avenida Celso Cosme de Castro, bairro Industrial, próximo ao nº 21.

Outras medidas foram tomadas, mas com solução temporária. Sendo assim, sugeriu que se tome novas providências e para tanto, tomou a liberdade de anexar uma sugestão prática e de baixo custo que resolverá o problema de imediato.

 

– Indicação em que o vereador solicita ao Chefe do Executivo que autorize a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano instalar grade de proteção nos dois lados do prolongamento da ponte situada na Av. Celso Cosme de Castro, próximo ao número 21, além de telas, pois, o referido local traz perigo as pessoas que utilizam aquele espaço.

 

Por ser local de grande fluxo de pessoas, inclusive crianças, incluindo alunos do Colégio Róbson Braga(Sesi/Senai) e Escola Gabriel Arcanjo de Mendonça(Polivalente), esta indicação, se atendida, trará mais segurança aos moradores da região e alunos que utilizam aquele trajeto. Além dos adeptos da caminhada e corrida. Solicita também a recuperação da encosta localizada na cabeceira da ponte, pois a mesma cedeu, conforme fotos abaixo.

– Indicação em que o vereador solicita ao Chefe do Executivo que autorize a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em caráter de urgência, tomar providências junto a Rua Ferraz de Carvalho, fundos do campo do Operário Futebol Clube, no bairro São José, onde se faz necessário pavimentação asfáltica ou outro tipo de impermeabilização do piso, pois, a infiltração ocasionada pelas chuvas de anos anteriores, e , as que estão por vir, colocam em risco os vários moradores da Rua Cel. Augusto Pacheco de Resende, conhecida como Beco das Flores, que ficam expostos a possíveis  desmoronamentos, visto que, a referida Rua se encontra num plano inferior a Rua Ferraz de Carvalho.

 

O vereador também sugeriu a construção de passeio na extensão do “barranco” que fica nos fundos do campo do Operário.

Nas imagens (antes e depois) abaixo mostramos as benfeitorias solicitadas pelo vereador Nei Medina ao Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, José Maria Quina, e realizadas na estrada que leva à Fazenda Fajardo, onde muitas pessoas tem o hábito de fazer suas caminhadas mas necessitava de melhorias que pudessem trazer maior segurança aos frequentadores do local.

Fazendo uso da Palavra Livre , ao final da reunião, o vereador Nei Medina, solicitou á Mesa Diretora , que verificasse a possibilidade de atender os seguintes pedidos  feitos por ele:

– Antecipação do horário de início das reuniões ordinárias de 19 horas para 18 horas;

– Realização de reuniões solenes para entrega de títulos de Honra ao Mérito, Cidadania São-Joanense, Mérito Legislativo, entre outros, no plenário da Câmara de três em três meses, sendo que as eventuais comemorações seriam realizadas pelos próprios homenageados em local escolhido pelos mesmos.

– Realização das reuniões de Comissões no Plenário da Câmara, tomando todos os cuidados e respeitando todos os critérios de prevenção contra o coronavírus, utilizando-se de máscaras, álcool gel, distanciamento adequado entre os participantes, etc . Essa sugestão também poderia ser aplicada, quem sabe, num momento apropriado, para o retorno das  próprias Reuniões Ordinárias, com a presença dos vereadores e funcionários da casa. A transmissão voltaria a ser realizada pela “TV Câmara” para os munícipes em geral.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.