COMO SÃO OS NOSSOS POLÍTICOS
NILSON MAGNO BAPTISTA É O AUTOR DESTE TEXTO |
Com raríssimas exceções, os nossos políticos pensam estar nos prestando um grande favor quando assumem um cargo, desde presidente da república até um simples vereador. Na verdade, nós, eleitores, é que lhes prestamos um favor quando os elegemos. Vejamos o porquê desta conclusão a que chegamos:
1 – Não é por nosso intermédio que eles galgam cargos políticos nos quais podem lubrificar seus egos e demonstrar o quanto de poder lhes foi conferido? ;
2 – Não é o nosso dinheiro que mantém seus gabinetes, seus veículos oficiais de luxo e financia suas viagens?
3 – Também não somos nós que lhes proporcionamos uma remuneração capaz de colocá-los em posição social e financeira muito mais confortável do que aquela em que vive a maioria dos cidadãos que os elegeram?
4 – Não são eles que tiram férias duas vezes por ano e ainda, se autodenominando como “trabalhadores”, defendem o direito de receber o décimo terceiro salário, ou até mesmo o décimo quarto? Ou quinto?
5 – Não são eles (no caso dos que exercem o Poder Executivo) que em épocas eleitorais distribuem com descarada “bondade” benefícios aos cidadãos? De onde vem esses recursos financeiros a não ser dos cofres públicos que nós, contribuintes, ajudamos a abastecer por intermédio dos elevados impostos que pagamos?
Será que é preciso dizer mais?!
Por Nilson Magno Baptista