Demutts, Consep e Defesa Civil de SJN juntos pela educação para o trânsito

Por Nilson Magno Baptista

 

Hoje (13.01), o DEMUTTS (Departamento Municipal de Trânsito, Transportes e  Segurança), com apoio do CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) e da Defesa Civil, de São João Nepomuceno realizou um exemplar trabalho de orientação dos condutores de veículos com vistas ao novo esquema de tráfego nas proximidades da Praça Floriano Peixoto, Supermercado Santo Antônio Supermais, Praça do Chafariz, Rua Capitão Brás, Rua Dr.Fortes Bustamante e imediações.

Pelo que pudemos notar, a trafegabilidade naquela área melhorou sensivelmente. Sabemos, porém, que a excelência não será alcançada apenas com ações  administrativas. É preciso focar na Educação tanto  no trânsito como nas outras atividades comunitárias (destinação correta do lixo, por exemplo), trabalho esse que vinha sendo relegado ao segundo, e até mesmo ao terceiro plano, por um longo tempo. Uma cidade evoluída não se faz com cidadãos mal educados, seja em que sentido for. Senão, corre-se o risco de vivermos numa comunidade desordenada, suja, mal organizada e em que as pessoas não se respeitam umas às outras

Ao diretor do Dmutts,Sr. André Felipe do Monte, aos valorosos componentes do Consep, especialmente seu idealizador,Sr. Walter de Moura Vogt , aos competentes membros da Defesa Civil, bem como à atual Administração Municipal, os nossos cumprimentos pela determinação com que vem conduzindo seus trabalhos em prol de uma cidade mais digna, organizada e vocacionada ao desenvolvimento humano.

(FOTO DE CAPA EXTRAÍDA DO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO – WWW.SJNEPOMUCENO.MG.GOV.BR, AUTORIA DE ISRAEL MALTIKH)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.