Prefeito Ernandes inicia novo mandato (2021/2024) com ações essenciais em S.J.Nepomuceno

Por Nilson Magno Baptista

 

O prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva, reeleito para um novo mandato (2021/2024) não perde tempo e já no primeiro mês retomou o ritmo que vinha sendo implementado em suas ações administrativas pelo município.

Continuam em ritmo acelerado as obras de ampliação da Escola Municipal “Dr. Péricles de Mendonça”, já se aproximando de sua finalização. Também em fase bastante adiantada continuam em andamento as obras de reconstrução da Creche “D.Itália Cautiero Franco”, em Taruaçu.

Obras da Creche “D. Itália Cautiero Franco”, no distrito de Taruaçu. (Imagem ilustrativa extraída do facebook da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desportos, Belkis Cavalheiro Furtado)

Como é de praxe, no início do ano, está em andamento o mutirão de limpeza, tendo sido concluído o trabalho nos dois primeiros setores em que a cidade é dividida. Faltam agora mais dois setores, e os trabalhos serão reiniciados na próxima segunda-feira (01/02). As estradas vicinais também estão passando por serviços de poda , capina e correções em alguns trechos.

Com relação ao enfrentamento à pandemia do corona vírus o fato marcante deste janeiro foi a chegada das vacinas contra a Covid 19 e a aplicação das primeiras doses em 163 pessoas.

Já o Projeto Ação Jovem providenciou a regulamentação de contratos de alguns de seus integrantes, jovens são-joanenses sendo encaminhados ao trabalho.

O Projeto “Cidade da Música” , com total  apoio aos artistas locais, merece destaque entre as ações empreendidas pela administração municipal na área de Cultura. A restauração do prédio da antiga Estação Ferroviária continua em execução e o trabalho do arquiteto Flávio Vitói merece ser valorizado, pelo bom gosto e apuro técnico. No prédio serão instalados a biblioteca “Maria da Glória de Lima Torres”, o Museu Municipal e as Diretorias de Esporte e Cultura.

Em vários pontos da cidade serviços de reforma, ampliação e instalação de novas redes pluviais vem sendo realizados, como, por exemplo, no Condomínio Vivendas do Barão, uma justa reivindicação dos seus moradores.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno

Como ficou o secretariado do município

Prefeito Ernandes José da Silva reunido com  secretários e secretárias, alguns deles participando pela primeira vez na administração. FOTO: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno.

Logo no primeiro dia útil deste mês o prefeito Ernandes José da Silva reuniu seu secretariado para as primeiras conversas e orientações. O grupo de Secretários Municipais ficou assim definido:

Procurador Geral do Município: Michel Alves de Souza;

Secretária Municipal de Educação: Belkis Cavalheiro Furtado;

Secretário Municipal de Saúde: Edison de Souza Silva;

Secretário Municipal de Administração: Leonardo Araújo Ribeiro,

Secretário Municipal de Fazenda: Roberto Isaías de Almeida Santos;

Secretário Municipal de Planejamento Governamental e de Informática: André Luiz Manzo Pereira;

Secretário Municipal de Governo: Ricardo Itaborahy Soares;

Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano: Luis Fernando de Araújo Furtado;

Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social: Marcilene Bul-la de Jesus Girardi;

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico: Diego Rodrigo da Silva;

Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo: Clener da Silva Cúrcio.

 

Diretorias

Chefe do Departamento de Turismo e Meio Ambiente: Élcio Detone Júnior;

Diretor do Departamento de Ensino, Cultura, Administração e Supervisão Escolar: Aldo César Torres.

 

Foto de capa: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.