Tribuna Livre da Câmara Municipal é pouco utilizada por políticos sem mandato

NILSON MAGNO BAPTISTA EM UMA DE SUAS PARTICIPAÇÕES NA TRIBUNA LIVRE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO


Uma importante ferramenta para a participação democrática nos debates sobre assuntos de interesse da população são-joanense é a “Tribuna Livre” da Câmara Municipal, regulamentada pelo artigo 216 do Regimento Interno daquela Casa de Leis (Resolução 04/99).
Tivemos por algumas vezes a oportunidade de fazer uso da Tribuna, onde expusemos nossa opinião e fizemos reivindicações. Mas lá estivemos como um cidadão comum, com muita honra inclusive, mas sempre comentamos, e até mesmo já escrevemos sobre o fato de que a participação de ex-vereadores, ex-prefeitos e vices, raramente acontece. E aqui vai uma pergunta: e o “amor por São João Nepomuceno”, que nossos políticos sempre fizeram questão de declarar, de cima dos palanques, onde foi parar?
Vivemos um momento da nossa história onde nunca foi tão importante a participação dos cidadãos são-joanenses na discussão de assuntos de alta relevância na vida comunitária. E justamente nessa época os políticos sem mandato se mantém praticamente reclusos e silenciosos. Ou será que estão esperando para dar sinal de vida apenas na campanha eleitoral do ano que vem? 
Para não sermos injustos gostaríamos de citar um ex-vereador que sempre se utiliza da “Tribuna Livre” para expor suas ideias e opiniões : o advogado e professor Rodrigo Barbosa Ribeiro, a quem parabenizamos pelas suas atitudes cidadãs.

Por Nilson Magno Baptista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.