Curso de idioma Tcheco para alunos são-joanenses faz parte de acordo entre Nepomuk e o nosso município

 

Como parte de um projeto assinado pelos prefeitos de São João Nepomuceno e Nepomuk (República Tcheca) no acordo de cooperação mútua protocolado no dia 11.06.2019, será ministrado um curso de idioma Tcheco para alunos do ensino médio de nossa cidade. A seleção dos estudantes será feita pela nossa Secretaria Municipal de Edução

A fim de incentivar os jovens alunos, no final do curso (de acordo com as condições financeiras) de 3 a 10 dos melhores alunos irão participar de uma viagem de mais ou menos 10 dias para a República Tcheca. Quanto às despesas com passagens serão de responsabilidade da parte brasileira, sendo que os custos de alojamento, refeições, programa cultural e deslocamentos serão cobertos pela parte tcheca. O objetivo do projeto é, entre outros, apoiar o interesse pela terra natal de São João Nepomuceno, nosso padroeiro e ainda o estreitamento do laço de irmanação de ambas as cidades.

Estrutura do curso

– 1 vez por 15 dias – aulas ao vivo;
– Aulas online (gravadas continuamente num canal do Youtube, criado para essa finalidade);
– Envio de material de estudo pelo e-mail ao coordenador brasileiro (textos, exercícios, gramática, arquivos de áudio);
– Provas no final de cada módulo e prova final. A prova será enviada por e-mail para o coordenador brasileiro presente na sala na data e horário combinados (com a presença também de uma comissão para supervisionar o recebimento correto da prova, impressão e distribuição aos alunos). As provas, depois de serem elaboradas, após o tempo determinado, serão recolhidas, escaneadas e enviadas por e-mail para serem avaliadas pela professora tcheca.

Tarefa para ambas as partes

– Se informar sobre o funcionamento e modo de implementação da plataforma MOODLE. Caso esta última seja implementada, substituirá o uso das tecnologias Skype, YouTube e E-mail;
– A duração da primeira série do curso será de setembro/2019 a junho/2020;
– A parte tcheca será responsável pela elaboração de diplomas/certificados para os estudantes do curso e a entrega dos diplomas/certificados ocorrerá durante a visita da comitiva tcheca a São João Nepomuceno no dia 28/07/2020.
Cordenadores locais na República Tcheca: Pavel Motejzik e Jana da Conceição (professora);
Coordenadora local no Brasil: Belkiss Cavalheiro Furtado.

(FONTE: PAVEL MOTEJZIK – DIRETOR CULTURAL DO MUNICÍPIO DE NEPOMUK)

2 thoughts on “Curso de idioma Tcheco para alunos são-joanenses faz parte de acordo entre Nepomuk e o nosso município

    • julho 18, 2019 em 1:31 pm
      Permalink

      É com prazer que divulgamos notícias relativas à amizade entre nossa São João Nepomuceno e Nepomuk , cidade irmã.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.