Hospital São João é destaque

Nosso repórter Emerson de Paula, esteve ontem (02/09) na Provedoria do Hospital São João e conversou com a Gerente Administrativa, Luciane Dutra e com o Provedor interino,Isaías Sporch de Freitas.

Da Gerente Luciane recebemos as seguintes informações:

A última eleição para a Diretoria se deu em 23 de março atendendo o estatuto antigo.

Este não era alterado de forma substancial desde a fundação do Hospital. Dessa época para cá  houve apenas três alterações, sendo a última em 2007.

A nova provedoria concluiu recentemente que várias alterações deveriam ser feitas e assim resolveu-se elaborar o projeto de um novo estatuto a fim de atender ao novo Código Civil.

Esse estatuto foi levado em Assembleia no dia 06 de agosto, atendendo a três convocações e por unanimidade foi aprovado, tendo também  obedecido o quórum mínimo exigido.

 

Algumas mudanças realizadas no antigo Estatuto trouxeram menos burocracia a quem deseja ser associado do Hospital São João, mantido pela Associação de Caridade de São João Nepomuceno, mas continua com a entrada de novos associados por indicação de membros antigos da entidade, que agora, podem indicar mais de uma pessoa.

 

Foi realizada ainda uma adequação na questão de valores que antes eram calculados em UFIR`s, ficando defasada a contribuição mensal. Quando for o momento da mudança de valores o assunto será apreciado em Assembléia para definir como será o cálculo do novo valor da contribuição a ser efetuada pelos associados, acompanhando a inflação e a realidade do momento.

Finalizando, Luciane Dutra enfatizou que o Hospital São João continua com suas contas em defasagem, porém a disposição da população em ajudar a Entidade a manter suas portas abertas continua a mesma.

ABAIXO EXIBIMOS O ÁUDIO EM QUE O REPÓRTER EMERSON DE PAULA CONVERSA COM O PROVEDOR ISAÍAS SPORCH DE FREITAS

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.