Iniciado o curso de idioma tcheco em São João Nepomuceno

Sessenta alunos, entre jovens estudantes do ensino médio e adultos interessados em aprender o idioma tcheco, já estão recebendo lições à distância, via internet, diretamente da nossa cidade coirmã de Nepomuk, na República Tcheca.

O curso é parte de um acordo de cooperação cultural firmado entre o prefeito de Nepomuk , Jiri Svec e o prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva.

O coordenador tcheco do curso é o Diretor de Cultura de Nepomuk, Pavel Motejzík e a cordenadora brasileira é a Secretária Municipal de Educação de São João Nepomuceno, Belkis Cavalheiro Furtado . A professora tcheca (na foto de capa) é Jana da Conceição.

A previsão do término do curso básico é para junho de 2020 , quando haverá uma avaliação e os concludentes receberão cerificados, podendo ainda alguns deles serem premiados com uma viagem à República Tcheca a fim de conhecer o país e a cidade coirmã de Nepomuk, terra natal do nosso santo padroeiro. A entrega dos certificados, elaborados e emitidos pela prefeitura de Nepomuk, será realizada durante a visita da comitiva tcheca a São João Nepomuceno, em 28/07/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.