Nei Medina, de vereador a repórter especializado no Legislativo são-joanense

Por Nilson Magno Baptista

O vereador Nei Medina de Oliveira, do PSB (Partido Socialista do Brasil) de São João Nepomuceno, cumpriu honrosamente com seu dever de bem representar os munícipes são-joanenses e deixa sua cadeira no Legislativo Municipal, já que não obteve êxito em sua campanha pela reeleição ao cargo para a legislatura 2021/2024, porém ficando como 2º Suplente do seu partido.

Diploma conferido ao vereador Nei Medina de Oliveira como 2º Suplente no Partido Socialista Brasileiro (PSB)

 

O vereador Nei Medina de Oliveira, durante seu produtivo mandato, apresentou cerca de 200 indicações, tendo mais de 60 delas sido concretizadas. Aqui seus últimos trabalhos estão discriminados:

Foram proposições suas, apresentadas na reunião ordinária do dia 17 de novembro, dois dias após as eleições:

– Indicação nº 185 – Solicitação de pavimentação asfáltica para a Rua Joaquim Cruz;

– Indicação nº 186 – Pedido de instalação de containers para lixo na Rua Jader Henriques Furtado, Bairro José Maria Fam;

– Indicação nº 187 – Solicitação ao Poder Executivo de que seja firmado um convênio para transferência de recursos, ou de materiais, para a instalação de cobertura da área externa do PAM (Pronto Atendimento Médico).

Essas três indicações, de autoria do vereador Nei Medina, foram assinadas conjuntamente com os vereadores Antônio José da Costa (Toni Calegaro) e Írio Henriques Furtado Filho e aprovadas pelo Plenário da Câmara Municipal.

Durante os dois últimos meses de mandato o vereador Nei Medina solicitou ainda à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que realizasse serviço de manutenção no acostamento da Avenida Celso Cosme de Castro, local muito utilizado para a prática de atividades físicas, como caminhadas. Tal ação está programada e espera-se sua concretização para breve.

Avenida Celso Cosme de Castro, local onde as pessoas fazem caminhada

 

Foi também solicitado por ele o reparo de um trecho de pavimentação da Rua José Zeferino Barbosa, próximo a um dos portões do Parque de Exposições.

Trecho necessitando de reparo na rua José Zeferino Barbosa, próximo a um dos portões do Parque de Exposições

 

 

Um dos pedidos feitos pessoalmente pelo vereador Nei Medina ao Secretário Milton Salgado, do Desenvolvimento Urbano, foi sobre a execução do serviço de construção do passeio próximo ao Cemitério Municipal.

Já na reunião ordinária realizada em 1º de dezembro o vereador apresentou duas moções de aplausos, de números 16 e 17, referentes a dois cidadãos são-joanenses que praticaram ações meritórias em prol da comunidade.

Na data de 17 de dezembro o vereador Nei nos informou que solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por intermédio do encarregado Marcelo Medina, reparos na pavimentação da Rua Waldeck Henriques, Bairro Três Marias, próximo ao número 263.

Um repórter no Legislativo local

Perdemos “temporariamente” um vereador – novas eleições virão, é claro – mas surgirá, a partir de 1º de janeiro, um repórter do site “Garbosa News” especializado em assuntos ligados ao legislativo, num novo quadro intitulado “Legislativo em ação”, cujo objetivo é ser mais um canal de comunicação, contribuindo para dar publicidade aos atos do Poder Legislativo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.