HistóriaMeio AmbienteTurismoVariedades

Recanto Uai, uma das sete maravilhas da “Garbosa”

Por Nilson Magno Baptista

A pequena e discreta rua Sidney Baptista, situada no bairro Stieble, conhecido popularmente como “Jujuba” , guarda uma joia da arquitetura são-joanense, que foi inicialmente a residência do sr.Carlos Frederico Stiebler, prefeito de São João Nepomuceno de 3 de outubro de 1951 a 31 de janeiro de 1955 e filho do sr.Carlos Stiebler, Diretor da Companhia de Fiação e Tecidos Sarmento e posteriormente um dos sócios da Usina Açucareira Santa Terezinha, em Roça Grande.

Anos  depois a bela residência foi adquirida pelo sr. Washington Coelho Pinto, que cuidou da propriedade com muito zelo e ainda adicionou benfeitorias.

Em 2000 a professora Brígida Torres e o marido Leonel resolveram alugar o local para nele instalar uma escola infantil. No ano de 2009 o casal que havia alugado o imóvel veio a adquiri-lo em definitivo. De lá para cá aconteceram algumas transformações , sempre preservando o estilo original da residência, além da exuberante vegetação que inclui muitas árvores, frutíferas ou nao.

Visita recente da filha de Carlos Frederico Stiebler ao Recanto UAI

Da esquerda para a direita : professora Brígida Torres Vizeu (atual proprietária), Vera Correia Schincariol (centro) e Flávia Stiebler (filha de Carlos Frederico Stiebler e dona Ilva) em visita feita recentemente ao Recanto

 

Uma ótima notícia é que, em breve, nesse local lindo e agradável estará funcionando uma pousada

Assista ao vídeo abaixo mostrando imagens do local

Outras belas imagens:

Um comentário sobre “Recanto Uai, uma das sete maravilhas da “Garbosa”

  • A breve matéria dessa majestosa casa dos anos 50 me trouxe à memória capítulos da minha infância e juventude e não menos da adulta. Por aqui brinquei e construí minha vida profissional na área da educação e ouso dizer ter sido agraciada ao adquiri -la. Concluí 37 de trabalho na educação e 21 deles foi nesse majestoso endereço. Muita história pra contar, muita memória guardada e muito a agradecer por tempos de realização e felicidade.
    Obrigada Nilson, pela sensibilidade e conhecimento que trouxe em seus registros.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *