Vacinação contra a gripe em SJN – informações importantes

A Secretaria Municipal de Saúde informa a população que o início da vacinação contra a gripe H1N1, H3N2 E INFLUENZA B será nesta segunda-feira (23/3), apenas para os idosos do Lar Ambrosina de Mattos e para os profissionais da Saúde do município.

Nos dias 23 e 24 de março (segunda e terça-feira), as equipes de Saúde receberão capacitação e qualificação para os procedimentos da campanha, assim como será feito o mapeamento das ruas e rota a ser seguida para a vacinação.

Na quarta-feira (25/3), terá início a vacinação nos domicílios (bairros e centro da cidade) para evitar aglomerações – considerando o mapeamento e perfil de dados.

Nesta primeira fase, a vacinação será prioritária para idosos acima de 80 anos e acamados. Caso existam outros idosos acima de 60 anos na mesma residência, os mesmos também serão vacinados.

Em um segundo momento, serão vacinados os grupos com idades entre 60 a 79 anos. Para vacinar é necessário apresentar o Cartão Nacional do SUS e o de vacina.

Esta Campanha irá até dia 6 de abril conforme calendário Nacional de Vacinação – atendendo as demais faixas etárias.

A SMS pede que utilizem camisa de mangas curtas para facilitar a vacinação.

VALE LEMBRAR QUE ESTAMOS ORGANIZANDO A VACINAÇÃO DA MELHOR MANEIRA PARA ATENDER A POPULAÇÃO. COM O OBJETIVO DE PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS (COVID-19) PEDIMOS A TODOS QUE PERMANEÇAM EM SUAS CASAS (ISOLAMENTO SOCIAL).

OBS: Contaremos com o suporte de carro de som que passará pelas ruas anunciando a passagem de vacinação.

vacinacao h1n1
FONTE: SITE OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.