Vereadores de S.J.Nepomuceno: trabalhando com dedicação e honradez

Por Nilson Magno Baptista

Na última terça-feira (05/05), os vereadores são-joanenses estiveram novamente reunidos pelo sistema de videoconferência. Foram votados, como sempre, projetos de importância para o município e os vereadores também apresentaram suas proposições atendendo às reivindicações dos munícipes. Os interessados poderão obter informações mais detalhadas acessando o site oficial da Câmara Municipal de São João Nepomuceno:http://www.saojoaonepomuceno.mg.leg.br.

No entanto, o que desejamos destacar no momento é o fato de que os nossos vereadores são, hoje, os legítimos representantes do povo, eleitos pelo voto direto e secreto;  cidadãos como  nós, seus eleitores, são pessoas que conhecemos por meio do convívio na comunidade em que todos vivemos, trabalhamos e temos nossas famílias. São nove vereadores, cada um exercendo sua função de maneira correta, obedecendo aos ditames da Constituição da República Federativa do Brasil , das Leis Federais e Estaduais e da Lei Orgânica Municipal.

Na noite de terça-feira, na Palavra Livre, finalizando os trabalhos, alguns vereadores comentaram assuntos do momento, se referindo ao trabalho por eles realizado.

Vereador Nei Medina de Oliveira

O vereador Nei Medina de Oliveira fez um pronunciamento do qual procuramos reproduzir um trecho:

“Quero chegar ao fim deste mandato , olhar para trás, e ter a certeza de que valeu a pena. Eu falo muito isso, que a gente tem que trabalhar sem estar representando grupo político, tendo a consciência de que não estamos apresentando indicações de obras do interesse do prefeito, mas sim da população. Tem pré-candidato a vereador que, ao invés de mostrar suas qualidades, fica querendo desqualificar o trabalho dos outros. Não é por aí. Eu acho que nós podemos passar por aqui e tentar fazer uma política diferente do que já foi feito até ontem. Quantas proposições nós fizemos hoje em prol do município? É por isso que a gente está trabalhando. Eu durmo com a consciência tranquila”.

Vereador Heldemir Azevedo Alves

O vereador Heldemir Azevedo Alves, usando a Palavra Livre, também se manifestou dizendo o seguinte:

“Antes de dar meu boa noite eu quero corroborar as palavras do Edison, que o vereador não vem só para apresentar sua proposição, não. Atrás dessa proposição tem horas de trabalho. Você tem que pesquisar, ver se há legalidade nessa proposição e tudo. Isso não se faz num estalar de dedos. A gente sabe o trabalho de todos aí. Tem que sair, tem que estar no local, fiscalizando…Mesmo em época de pandemia. Eu sou do grupo de risco, sou hipertenso, era para ficar em casa e de vez em quando tomo um puxão de orelha da esposa. Mas geralmente estou saindo, vou de máscara.Saímos para poder ver o que a população está precisando, mas não deixamos de estar atento à nossa obrigação, nosso dever, Estão aí hoje várias indicações inteligentes e pertinentes no combate ao corona, ao tratamento da população nessa área. Mostrando o interesse e a vontade dos vereadores em poder fazer alguma coisa para ajudar a população, e eu me incluo nessa população”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.