40 ANOS DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS EM SÃO JOÃO NEPOMUCENO


Dia 23/08/2014, sábado, no Centro Cultural, às 19:00 h, o Grupo São João Nepomuceno de Alcoólicos Anônimos estará comemorando 40 anos de atividade e promoverá uma Reunião de Informação ao Público, onde serão apresentadas palestras com os seguintes temas:
– ALCOOLISMO: Dr. Pedro Henrique Piazzi (Psicólogo);
– ALCOÓLICOS ANÔNIMOS: membro de A.A;
– EXPERIÊNCIA DE RECUPERAÇÃO: membro de A.A.
Os membros do grupo ficarão felizes e honrados com a sua presença e de sua família.
História
O primeiro grupo de AA no Brasil teve a data de fundação no dia 05 de setembro de 1947, na cidade do Rio de Janeiro.
Em Juiz de Fora, teve sua fundação em 11.06.61, onde os companheiros ARD, TB e RB fizeram seus ingressos e, alguns anos mais tarde, realizaram uma palestra sobre AA na Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, fundando o Grupo Fraternidade em 1972.
No dia 20 de agosto de 1974, companheiros oriundos do Grupo Fraternidade fundaram o Grupo São João Nepomuceno de Alcoólicos Anônimos.
Nesta primeira reunião chegou um alcoólatra pedindo ajuda e assim fizeram o primeiro ingresso no grupo São João Nepomuceno.
O grupo cresceu e procurou levar a mensagem a mensagem de AA aos alcoólatras dos distritos de Roça Grande, Ituí, Taruaçu e aos municípios de Rochedo de Minas e Descoberto. Ajudou ainda na formação do Grupo Fraternidade da cidade de Bicas.
Os grupos dos distritos e dos municípios de Rochedo e Descoberto fecharam suas portas depois de alguns anos de funcionamento, mas o grupo de Bicas permanece funcionando.
Mensagem
“Nesta data tão importante, dos 40 anos de fundação do Grupo São João Nepomuceno, não poderíamos esquecer os companheiros que já cumpriram sua missão: morreram sóbrios porque acreditaram no Poder Superior e na ajuda dos companheiros. Tiveram uma vida feliz ao lado dos seus familiares. A eles a nossa eterna gratidão.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.