Sugestões para adaptação do prédio adquirido pelo município : antigo Instituto Barroso

Por Nilson Magno Baptista

Utilizando imagens extraídas de vídeos recentes produzidos pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno (ASCOM) deixaremos registradas nesta matéria as nossas sugestões:

Primeira:

Estacionamento do prédio que pertenceu ao Instituto Barroso e à Confecção Baby, agora adquirido pelo município de São João Nepomuceno (Imagem extraída de vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno (ASCOM) )

A entrada do público em geral se daria pelo estacionamento, facilitando inclusive o acesso a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, que chegassem ao local em veículos próprios, de familiares, ou taxis , além de outros tipos de transporte.

Segunda:

Antigo pátio de recreio do Instituto Barroso (Imagem extraída de vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno (ASCOM) )

O antigo pátio de recreio do Instituto Barroso poderia ser transformado em um amplo salão de espera aparelhado com um grande número de cadeiras, bebedouros, etc,. Nesse local os munícipes ficariam confortavelmente instalados até serem chamados por um funcionário, que os encaminharia para as respectivas secretarias, nas quais eles tivessem algum assunto a tratar . O mesmo procedimento seria adotado em relação aos munícipes que necessitassem falar diretamente com o prefeito. Senhas seriam distribuídas com a finalidade de organizar o fluxo de pessoas.

Terceira :

Grande salão onde ficava o maquinário da indústria de confecção de roupas que ali funcionava anteriormente ( Imagem extraída de vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno (ASCOM) )

O grande salão, onde ficava instalado o maquinário pertencente à indústria de confecção de roupas que ali funcionava, poderia abrigar tranquilamente, com espaço de sobra, as divisórias que receberiam com todo conforto e funcionalidade, as equipes  atuantes na Procuradoria Geral do Município, na Secretaria Municipal de Administração, na Secretaria Municipal de Fazenda (Departamento de Tributação também), na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Conselho Tutelar e CRAS também), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (PROCON, SINE e Sala Mineira do Empreendedor também), na Secretaria Municipal de Educação, na Secretaria Municipal de Governo (Assessoria de Comunicação (ASCOM) também), na Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Informática (DEMUTTS também), na Secretaria Municipal de Saúde, no gabinete do prefeito e na Ouvidoria Municipal.

 

Quarta:

Porta principal do antigo Instituto Barroso (Imagem extraída de vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno (ASCOM) )

 

A porta principal do prédio daria acesso ao gabinete do prefeito e vice, assim como à sala de reuniões com o secretariado. Por essa porta o prefeito poderia também receber as autoridades em visita ao município. Em frente ao prédio ficariam os mastros para hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de Minas Gerais e do nosso município.

 

Conclusão:

Essas sugestões nasceram da nossa preocupação, não só com o bem-estar e o conforto de funcionários, secretários, prefeito, vice-prefeito, munícipes em geral, que circularão por esse futuro Centro Administrativo, mas também com o considerável número de pessoas com deficiência, que sempre tiveram dificuldade de acesso às repartições públicas, além de outros locais. No senso realizado pelo IBGE, no ano de 2010, existiam no nosso município 8.402 pessoas com deficiência, incluídos nesse número vários tipos de deficiência. Felizmente, agora, graças à visão administrativa do prefeito Ernandes José da Silva, essas pessoas poderão contar com um atendimento mais humano e justo, ressaltando-se o fato de que esse grupo de pessoas, afinal de contas, é formado também por pagadores de impostos e prestou, ou ainda presta,, sua parcela de contribuição para o progresso e o desenvolvimento do nosso município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *