A pedido do vereador Nei Medina Cidade Nova recebe benfeitorias

A Prefeitura de São João Nepomuceno, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (S.M.D.U), sob a responsabilidade do engenheiro civil Milton Salgado Filho, a pedido do vereador Nei Medina (indicação nº 83/2019) vem realizando obras no bairro Cidade Nova (Avenida), tornando aquele logradouro mais funcional (caso do cruzamento entre Avenida Dr.Carlos Alves, Rua General Mourão Filho, Rua Orozimbo Fajardo Rocha e Rua José de Araújo Pinto) e revitalizando a praça Tenente Francisco da Silva Lobão (indicação nº 61/2019).

Trazemos aqui imagens recentes do local para que se possa fazer uma comparação entre o antes e o depois, e também se  uma ideia de como ficará aquela área assim que todas as transformações sejam concretizadas e as pessoas venham a usufruir das benfeitorias implantadas.

À esquerda, o cruzamento antes das intervenções e, à direita, o mesmo local depois do alargamento da pista e construção de passeio, indo até à pista de skate.

A primeira intervenção foi realizada a fim de tornar o trânsito no local mais organizado e com maior fluidez, além de potencializar a segurança tanto para os motoristas como para os pedestres.

Em conversa com o vereador Nei Medina o mesmo nos informou que fará solicitação ao Capitão André Felipe do Monte, Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, no sentido de implantar naquele cruzamento, assim que for possível, a devida sinalização horizontal e vertical,para uma orientação mais efetiva aos motoristas e pedestres.

À esquerda, a Praça Tenente Francisco da Silva Lobão já sem os componentes deteriorados e à direita, a mesma praça com a nova aparência já em andamento.

Quanto à revitalização da Praça Tenente Francisco da Silva Lobão, que foi um dos Expedicionários são-joanenses que estiveram na Itália por ocasião da 2 ª Guerra Mundial, era necessário, por uma questão de justiça, recuperá-la e colocá-la novamente à altura do homenageado.

Voltando da guerra (lembranças)

A retornar da guerra o então sargento Francisco da Silva Lobão, enviou ao jornal “Voz de S.João” uma nota de agradecimento, que foi publicada em 21 de outubro de 1945, com o seguinte texto:

“A PEDIDOS AGRADECIMENTOS – AO NOBRE POVO SANJOANENSE

Francisco da Silva Lobão, sargento expedicionário, ainda sob a impressão da magnífica acolhida que teve por parte das autoridades e do povo sanjoanense, por ocasião de seu regresso a este querido torrão, serve-se das colunas de “Voz de S. João” para externar seus agradecimentos. Ao digno Prefeito Municipal, Dr. Francisco Zágari, pelas inúmeras gentilezas que lhe dispensou, aos membros da Comissão Pró Monumento ao Expedicionário Sanjoanense, enfim, a todos que lhe visitaram, o seu eterno reconhecimento. Faltaria ao seu dever de cidadão – e seria injusto – se deixasse de reconhecer que todos foram pródigos em proporcionar-lhe momentos os mais agradáveis e que ficarão eternamente debitados à sua gratidão. Não encontrando palavras que possam bem traduzir o seu verdadeiro reconhecimento, diz, apenas com o coração – muito obrigado!

S.João Nepomuceno, 24 de setembro de 1945 “.

(Texto extraído do artigo intitulado “Os soldados da FEB: a Zona da Mata na Segunda Guerra Mundial” , de autoria de Marcos Antônio Tavares da Costa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.