“Arte da Conversa” com Marcus Dadalti, recepcionado por Ricardo Itaborahy

Ontem (28/08), como parte da 3ª Semana do Patrimônio Histórico Cultural e da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, aconteceu o “Arte da Conversa”, recebendo o escritor Marcus Vinícius Dadalti Barroso, autor do livro “Subsídios à história de São João Nepomuceno – da Colônia ao Império/ até 1851”. O evento foi aberto pelo Diretor de Cultura do Município,, Ricardo Itaborahy Soares.

O escritor são-joanense disse de suas dificuldades  em realizar a edição do livro e o lançamento do mesmo, devido a diversas situações enfrentadas. Contou algumas passagens da sua vida estudantil e profissional, até se aposentar.

 

Marcus afirmou que seus planos seriam outros depois que se aposentou, inclusive na área musical, como pesquisador e proprietário de um acervo composto de mais ou menos 50 mil exemplares de discos de vinil, mas o destino não quis assim. Citou alguns documentos que pertenceram ao Dr. José de Castro Azevedo e chegaram às suas mãos, além de materiais adquiridos de outros pesquisadores que se dedicaram ao estudo da história de São João Nepomuceno, surgindo daí a ideia de escrever o livro.

O bate-papo continuou, entre Marcus Dadalti e Ricardo Itaborahy, com a interação de outras pessoas, apesar da reduzida presença de público.

Alguns pontos e trechos do livro foram discutidos e o encontro se encerrou com Marcus Dadalti agradecendo aos que compareceram, porém prometendo, quem sabe, voltar numa próxima oportunidade

 

Foto (Emerson de Paula)

 

Foto (Emerson de Paula)

 

 

 

 

Marcus Dadalti autografando livros e conversando com as pessoas (Foto: Emerson de Paula)

 

Antes do início do evento o repórter Emerson de Paula ouviu o escritor Marcus Dadalti e o Diretor de Cultura do Município, Ricardo Itaborahy , e nós exibimos o áudio da entrevista logo abaixo:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.