Novos Horizontes encerra suas atividades de 2018

Cia. de Teatro Novos Horizontes em Recreio – MG.
Sábado, dia 15/12/18.
Foto: Ricky Glayson

A Cia. de Teatro Novos Horizontes encerrou , neste último sábado (15/12), seu ciclo de apresentações de final de ano, pelo Projeto Andança 2018. Projeto está ativo há tempos, pela Novos Horizontes, que está há mais de 30 anos levando arte, cultura, entretenimento, e muito teatro para todos das mais diversas localidades.

Cartaz oficial Projeto Andança 2018: O Maior Espetáculo da Terra”
Cia. de Teatro Novos Horizontes SJN. 

Foram 8 apresentações, em 7 localidades diferentes (devido a alterações no roteiro de cidades e apresentações, por diversos fatores), por todo Estado de Minas Gerais, com a peça de nome: “O Maior Espetáculo da Terra”, com Roteiro e Direção de Ney Morais. Foram duas apresentações em São João Nepomuceno – MG e depois uma em cada cidade diferente, por final de semana. A peça, de aproximadamente 90 minutos, tem classificação indicativa livre, e é permitida para todos os públicos.

Além de apresentações nas cidades, o grupo fez também cortejos culturais pelos principais pontos e referências das localidades onde iria se apresentar. Isso com o objetivo de divulgar o espetáculo e convidar a população a comparecer para prestigiar a encenação.

A peça não pôde ser apresentada em Além Paraíba, devido a problemas técnicos e as fortes chuvas que atingiram todo Estado, e consequentemente a cidade em questão, e o local onde seria feita a apresentação na localidade. E a cidade de Volta Grande não teve apresentação, pois Pirapetinga foi substituída no roteiro de apresentações, a pedido do Patrocinador do Projeto Andança 2018, o Sicoob Credimata.

A Cia. encerrou neste último sábado (15/12), na cidade de Recreio – MG, suas atividades previstas para 2018, e realizou inclusive, sua confraternização com todo o grupo participante do projeto este ano, porém o espetáculo ainda não sai de cartaz.

A Cia. de Teatro Novos Horizontes anunciou que irá realizar uma última apresentação antes de encerrar suas atividades de fato em 2018. A mesma ocorrerá no próximo sábado, dia 22/12/18, às 20 horas, no Centro Comunitário de Roça Grande. A apresentação é extra, e não estava prevista previamente e nem tinha nada combinado. Porém, segundo o grupo, surgiu a oportunidade, e todos da “trupe” aceitaram e por conta disto acontecerá esta apresentação especial.

O grupo, que este ano completou 36 anos de estrada, trabalhando ininterruptamente por todo o Estado de Minas e em vários outros lugares do Brasil, levando arte, cultura e entretenimento de qualidade através do teatro.

Neste ano, a “Novos Horizontes”, contou com a participação de pessoas no Elenco que ainda não haviam participado do projeto, e outras que não eram do teatro até antes de entrar pro espetáculo deste ano no Projeto Andança. E outros com mais experiência, e tempo de companhia. Todos sobre a Direção de Ney Morais (Fundador do grupo, e a mais de 3 décadas em atividade ininterrupta).

Elenco

Cia. de Teatro Novos Horizontes.
Projeto Andança 2018.
Foto: Ricky Glayson.


Veja abaixo os nomes que compõem o elenco completo do grupo, e suas funções no espetáculo este ano:
  • Atrizes: Amanda Fajardo, Ana Dalila, Letícia Fajardo, Luísa Moraes, Maria Luiza, Nathiele Souza, Shamy Liddel.

  • Atores: Carlos Roberto Domingues, Danilo Fávero, Davi Fernandes, Diego Ferreira, Yuri Filgueiras, Jeferson Gomes, Ney Morais (Prólogo), Rafael Nogueira, Ricky Glayson.
  • Contra-regra: Danilo Fávero, Davi Fernandes.
  • Sonoplastia: Diego Ferreira.
  • Maquiagem: Luísa Moraes.
  • Roteiro, Direção, Iluminação: Ney Morais.
  • Fotógrafo (participação especial): Kaique Filgueiras (Fotos Oficiais).

Até o fechamento desta matéria, não houveram mais alterações no grupo e nem nas apresentações do espetáculo. Foi contado a nós pela Assessoria de Comunicação da Cia., que todos estão muito empolgados para esta última apresentação, que encerra a temporada 2018 da “trupe”, que retornará as suas atividades em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.