COPASA em ação

FUNCIONÁRIOS DA COPASA EM AÇÃO NO BAIRRO TRÊS MARIAS

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA/MG), após renovação do contrato de prestação de serviços com o município de São João Nepomuceno, em que também assumiu a responsabilidade pela coleta e tratamento de esgoto, vem trabalhando na cidade há alguns meses. No dia de hoje, por exemplo, pudemos acompanhar três funcionários da empresa, auxiliados por um caminhão-retroescavadeira, numa movimentação nas proximidades do antigo filtro biológico do bairro Três Marias.
Em conversa com os funcionários pudemos concluir que a obra a ser realizada no local está relacionada a um compromisso assumido pela empresa de solucionar um antigo problema, que era o lançamento dos esgotos in natura no ribeirão Carlos Alves, o que causava grande preocupação às pessoas, pois essa mesma água extremamente poluída, era captada logo à frente pela Copasa, para tratamento e consumo da população.
Pelo que nos foi possível entender, na altura da residência do Sr. Rubens Ladeira, já no início do anel rodoviário, será instalada uma bomba de recalque lançando essa água que recebe os dejetos do bairro Três Marias lançando-os para adiante do local onde atualmente é feita sua captação. Trocando em miúdos A água misturada aos resíduos poluentes não mais será “aproveitada” pela Companhia, para tranquilidade da população são-joanense
.
No decorrer dos trabalhos traremos maiores detalhes sobre essa importante e esperada obra.
Por Nilson Magno Baptista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.