Recanto Chaves recebe crianças do Projeto Semente

Na última quinta-feira (03/10) um grupo de crianças participantes do Projeto Semente, coordenado por Paula Itaborahy, estiveram presentes no sítio “Recanto Chaves”, de propriedade da nossa amiga Luciana Chaves com a finalidade de plantar mudas de bananeira na AGROFLORESTA que está sendo implantada naquela propriedade rural. Essas crianças são participantes do Projeto Semente, que realiza um importante trabalho de encaminhamento para a vida econômica, social e ecologicamente adequada, oferecendo atividades como artesanato e aprendizado sobre agricultura sustentável e qualidade alimentar. A atividade do dia foi o plantio de mudas de bananeira com os nomes das crianças. Essas mudas plantadas quando frutificarem terão essa produção compartilhada com a entidade mantenedora do Projeto Semente. Para se informar melhor sobre o projeto você pode acessar a página deles no Instagram.

ocêm

O Recanto Chaves ofereceu uma nutritiva refeição – preparada com carinho por Dona Zilda (madrasta de Luciana)  – às crianças, que permaneceram na propriedade por cerca de duas horas, até atingir o objetivo da atividade pretendida, com grande sucesso. As crianças  se sentiram felizes, demonstrando grande prazer em estar ali, junto à natureza , sabendo ainda que poderão, no futuro, saborear os frutos produzidos em árvores plantadas por eles mesmos. Além de tudo isso as crianças poderão se sentir atraídas pelo estudo do sistema agroflorestal.

Segundo Luciana Chaves ” o mais importante deste dia tão especial foi o aprendIzado que ficou de que, se precisamos comer devemos plantar. Plantar uma árvore é cuidar do amanhã.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.