“Arte da Conversa” recebe hoje o escritor Marcus V. Dadalti Barroso

 

O escritor Marcus Vinícius Dadalti Barroso, autografando o livro na noite de lançamento

Como parte da 3ª Semana do Patrimônio Histórico Cultural e da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, o escritor Marcus Vinícius Dadalti Barroso, autor de “Subsídios à história de São João Nepomuceno – da Colônia ao Império / Até 1851” estará participando do “Arte da Conversa”, onde falará sobre seu trabalho como pesquisador. Será no Museu Municipal, com início às 19 horas.

Já amanhã (29/08), tendo também como local o Museu Municipal, com início às 19 horas, acontece o pré-lançamento do livro “São João Nepomuceno: dois séculos de história, Volume 1 : O santo padroeiro e a fundação da cidade”, de Luís Antônio Fajardo Pontes, que, na oportunidade, estará recebendo o Prêmio Anual do Patrimônio.

No dia 30/08, sexta-feira, ainda no Museu Municipal, com início às 19, haverá exibição do documentário “Uma ponte de 10000 km”, de Júnior Detone, abordando o início da formação do município e a relação com a cidade irmã de Nepomuk, na República Tcheca, berço do nosso Padroeiro.

Cartaz do evento cultural, extraído do site oficial da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno : www.sjnepomuceno.mg.gov.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.