Câmara Municipal realiza movimentada reunião no encerramento dos trabalhos de 2017

FOTO: MARCO ALMEIDA



A Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou ontem (19) sua última reunião deste ano, com presença de todos os vereadores e dois participantes na Tribuna Livre: Luiz Henrique Dias de Castro, representando o Lar Ambrosina de Matos e falando sobre as verbas que constam dos orçamentos anuais do município, mas não chegam a algumas instituições da cidade. Entre outras coisas disse aos vereadores: “faz mais de oito anos que estive nesta casa com este mesmo assunto, Como durante anos não fomos atendidos paramos de vir”. Já Antônio Novato utilizou a Tribuna Livre para solicitar apoio por parte do Poder Executivo para a categoria dos apicultores que exercem sua atividade produtiva no município de São João Nepomuceno.Após a fala do Sr. Luiz Henrique o Vice-prefeito, Sr. Sebastião Carlos Barbosa teceu comentários explicando como é elaborado o Orçamento Anual do Município , que os valores são fruto de uma estimativa e que o repasse das subvenções às entidades fica condicionado à disponibilidade desses valores no caixa do município.
FOTO: MARCO ALMEIDA

Vários projetos de lei foram apresentados, porém um deles, o de autoria do vereador José Maria de Almeida, propondo a criação de pontos de táxi nos distritos, teve maior destaque em vista do debate levantado em torno do assunto. Durante a discussão do projeto, o Dr. Robson Zagre, em nome dos taxistas, teve oportunidade de participar argumentando que o projeto necessita ser  revisto, inclusive ouvindo maior número de moradores dos distritos, e que ,no momento, sua aprovação seria inoportuna. Ao final o projeto foi reprovado por maioria dos votos.
Posse da nova Mesa Diretora e homenagens
Amanhã (21), com início às 20 horas e tendo como local a Escola Municipal Coronel José Brás, acontecerá a Sessão Solene de posse da nova Mesa Diretora para a Sessão Legislativa 2018: Presidente: vereador Írio Henriques Furtado; Vice-presidente: vereador Reniraldo da Silva de Oliveira e Secretário: vereador Ruy Rodrigues Barbosa.
Na ocasião será também realizada a entrega de títulos de Honra ao Mérito e Cidadania São-joanense às seguintes pessoas da comunidade:
– Anderson Januário Hudson;
– Antônio Carlos Dias;

– Creso Rigolon;

– Francisco Reginaldo do Nascimento;
– Iago Ângelo Dias;
– Maria Aparecida Araújo de Oliveira;
– Maria Célia Silva Bellini;
– Maria do Rosário Marques Agrelli;
– Thaís Knop Castro.
Por Nilson Magno Baptista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.