Carnaval de Nepomuk, nossa cidade irmã da República Tcheca

“Em 22 de fevereiro de 2020, um desfile de carnaval tradicional foi realizado em Dvorec. Entrudo é um feriado de abundância, alegria, boa comida, bebida e entretenimento. Embora suas tradições remontem aos tempos pagãos pré-cristãos, ainda inclui divertidos desfiles de máscaras, rituais folclóricos mágicos e superstições fantásticas sobre a próxima safra. Até o “Dvorecké Maškary” tinha que comer ou se fortalecer antes do jejum para sobreviver ao período de jejum com força total e também para celebrar o clímax do carnaval. O desfile cerimonial de máscaras era tradicionalmente acompanhado por um heligonka. Mashkars sempre visitam quase todas as famílias e param ao passar por motoristas   para pedir uma contribuição financeira ou “material”.

Grupo interessante composto por pessoas adultas e crianças participando do carnaval

Participantes dos festejos solicitando ajuda aos motoristas para a manutenção dos festejos que são tradicionais na comunidade

Vejam o guarda de trânsito ajudando a organizar a festa

Fotos de Pavel Motejzík, cidade de Nepomuk

(MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DA CIDADE DE NEPOMUK: http://NEPOMUK.CZ )

NOTA DO EDITOR: O CARNAVAL DE NEPOMUK É BEM DIFERENTE DO NOSSO, AQUI DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO, MAS TAMBÉM É BASTANTE COLORIDO E ALEGRE. UM DETALHE INTERESSANTE É QUE OS PARTICIPANTES EDUCADAMENTE PARAM OS MOTORISTAS E PEDEM CONTRIBUIÇÕES PARA A MANUTENÇÃO DA FESTA E DE SUA TRADIÇÃO. 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.