Dr.Antônio Manuel: simpatia, simplicidade e competência no PSF Três Marias

Por Nilson Magno Baptista

 

Em 2018, Dr. Antônio Manuel Rabello Netto, recebeu o título de Cidadania São-Joanense ( Lei nº 3200, de 02 de julho de 2018, sendo que esta lei teve origem no Projeto de Lei nº 35, de 05 de junho de 2018, de autoria do vereador José Maria de Almeida).

No mesmo ano ele recebeu, por iniciativa do vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, a Moção de Aplauso de nº 27/2018, cuja JUSTIFICATIVA lemos abaixo:

“ O vereador que assina esta moção vem, na forma regimental, manifestar votos de aplausos e agradecimento ao Dr. Antônio Manuel Rabello Netto pelos  bons serviços dedicados aos moradores do Bairro Três Marias através do atendimento no PSF daquela comunidade, promovendo a saúde dos pacientes.

Esta homenagem é um reconhecimento ao trabalho do médico em nosso município, sempre atuante e dedicado, prestando um atendimento atencioso e humanizado, motivo pelo qual é merecedor desta honraria.

Assim aplaudimos o Dr. Antônio Manuel Rabello Netto com a certeza de expressar, nesta oportunidade, o sentimento de todos os vereadores, bem como de toda a comunidade são-joanense”.

 

 

Neste ano de 2021 mais uma homenagem foi prestada ao competente médico, tendo ele sido agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito, numa iniciativa do vereador Leonardo de Oliveira Dutra.

Dr. Antônio Manuel é autor de um trabalho de conclusão de curso intitulado “ Plano de intervenção para melhorar a assistência às pessoas com doenças crônicas não transmissíveis vinculadas à equipe de Saúde da Família Três Marias, em São João Nepomuceno – Minas Gerais”, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, como requisito parcial para obtenção do Certificado de Especialista.

Como residente do bairro Três Marias tenho o prazer e a honra de estar entre os muitos pacientes atendidos por ele. Trata-se de um excelente profissional médico, além de um ser humano dotado dos mais nobres predicados, tais como : empatia, compreensão, simplicidade, carinho e simpatia para com os seus assistidos, assim como alta competência no exercício da Função de Médico de Família.

FOTO DE CAPA: EDITE BAPTISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.