Iniciado o projeto “PAIS”, que beneficiará centenas de crianças no município

Ontem (12/08) entrou em funcionamento o projeto “PAIS” (Pacto de Ação e Integração Social), lançado pela Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno e beneficiando centenas de alunos na faixa etária de 08 a 13 anos . Os locais de funcionamento do projeto “PAIS” são : Escola Estadual “Oswaldo Cruz”, Escola Municipal “Dr. Péricles Vieira de Mendonça” e Escola Municipal Três Marias (CAIC).

Prefeito Ernandes José da Silva fala sobre o projeto “PAIS” na Câmara Municipal (Foto: Márcio Sabones – extraída do site oficial da Prefeitura)

O projeto “PAIS” , foi idealizado pelo Prefeito Ernandes José da Silva em parceria com :  Secretaria de Educação (com assessoria dos Departamentos de Cultura e Esportes), além da Secretaria de Desenvolvimento Social, tendo sido ouvidos também os variados setores da comunidade.

O projeto consiste em proporcionar às crianças de 08 a 13 anos atividades como: esportes, atividades culturais , etc, após o horário das aulas (17 às 20 horas), de segunda a quinta-feira, ou seja, ocupando o tempo ocioso com aprendizado de música, dança, teatro, futebol, capoeira ,etc, acompanhados por competentes profissionais dessas  áreas. Trata-se de um arrojado projeto que foi idealizado por uma administração extremamente preocupada com o destino de centenas de crianças de baixa renda, que poderão usufruir de atividades gratuitas e sadias, sem prejudicar os estudos.

Um detalhe interessante é que mesmo as crianças que não estão estudando nos educandários podem participar. Basta procurar as secretarias das escolas.

Ao prefeito Ernandes José da Silva, juntamente com sua equipe, deixamos os nossos cumprimentes pela importante e essencial iniciativa que poderá servir de exemplo a outros municípios da região e do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.