Jovem Secretário de Desenvolvimento Econômico é promessa de inovações no setor em SJN

Por Nilson Magno Baptista

Aos 35 anos, Diego Rodrigo da Silva com certeza é o mais jovem Secretário da administração pública em São João Nepomuceno. Mora no bairro Santa Rita, desde sempre, como ele mesmo diz, e é casado há dez anos com Rita Elena.

Estudou, do pré-escolar à oitava série, na Escola Estadual Oswaldo Cruz e o segundo grau fez na Escola Estadual Gabriel Arcanjo de Mendonça (Polivalente), tendo concluído em 2002.

De 2002 a 2010 trabalhou como comerciante na mercearia da família, localizada no bairro Santa Rita.

Um fato que muito o abalou em 2003, quando tinha apenas 18 anos, foi a perda da mãe, vítima de um câncer (ela tinha 45 anos de idade).

No fim de 2010 foi aprovado em concurso municipal para trabalhar como Agente de Saúde, cargo que ocupou na UBS Santa Rita até novembro de 2011, quando também foi aprovado no concurso público dos Correios, onde prestou serviços até janeiro desse ano corrente.

Em 2014 decidiu participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pois queria ingressar em um curso Superior. Felizmente, foi aprovado em primeiro lugar no ProUni (Programa Universidade Para Todos) a fim de cursar Administração de Empresas, no Instituto Vianna Jr, em Juiz de Fora, como bolsista integral. Concluiu o curso no final de 2018.

Em 2019, Diego se dedicou à implementação do projeto de criação da nova Associação de Moradores do Bairro Santa Rita, com a ajuda de inúmeros amigos. Infelizmente ainda não conseguiram regularizar toda a documentação da associação nova devido a alguns problemas com a documentação da antiga associação. Apesar disso, disse ele, “já conseguimos algumas vitórias, e dentre elas eu poderia citar a verba de R$ 50.000,00 , obtida junto ao deputado estadual Betão PT-JF que veio a beneficiar a Escola Estadual Oswaldo Cruz”.

Diego, nos disse durante nossa conversa: “no dia 25 de janeiro assumi a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São João Nepomuceno, com muita vontade de colaborar com o progresso do nosso município.  Nesses primeiros dias à frente da pasta, tenho procurado estar em contato com diversas entidades presentes no município, dentre elas poderia citar a Associação Comercial e Empresarial, a Agência de Desenvolvimento, o Sindivest , o SEBRAE, o Sesi/Senai, sempre em busca de parcerias que possam vir a gerar mais desenvolvimento”.

Nesses primeiros 12 dias como Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico , Diego Rodrigo da Silva visitou várias empresas, reuniu-se com representantes de entidades ligadas ao setor econômico, empresarial e desenvolvimentista. Seus projetos são muitos e suas ideias inovadoras.

Desejamos a esse jovem, cheio de vigor e entusiasmo , muito sucesso em sua trajetória à frente dessa importante e estratégica Secretaria Municipal.

Da esquerda para a direita: Diego, Geraldo Rabelo (Agencia Desenvolvimento) e Vautencir Furtado (Assessor da Secretaria)
Diego (direita, ao fundo), na Secretaria, recebendo representantes de entidades ligadas ao setor econômico, empresarial e desenvolvimentista.

 

Diego visitando instalações do SESI/SENAI
Jornalista Marcelo Rigolon, Vautencir Furtado (Assessor Secretaria) , Diego Rodrigo (Sec.Des.Econômico) e Geraldo Rabelo (Agência Desenvolvimento SJN) em entrevista levada ao ar na Rádio Transamérica SJN, ontem, 08/02/2021

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.