Passeio pela “Garbosa” em companhia de um amigo especial

Por Nilson Magno Baptista

No último sábado (27) saímos para um passeio com dois familiares e um amigo. Passamos por vários pontos da cidade e algumas coisas chamaram a atenção do nosso amigo Mauro Roberto Dalpras, de Juiz de Fora. Estivemos rodando pelo centro e nosso amigo ficou encantado com a praça Daniel Sarmento, o prédio preservado da Fábrica Santa Martha, com o Center Moda, o Shopping Aliança e o Samba Aliança Hotel, recentemente inaugurado, entre outros locais.

Samba Aliança Hotel e Shopping Aliança, em seu moderno e elegante edifício, situado no centro da cidade

Estivemos no bairro Bela Vista, de onde pudemos apreciar a vista realmente bela que o lugar nos proporciona: Serra do Relógio (Descoberto) , torres de telefonia, rádio e TV e boa parte da nossa bela cidade, conhecida como “Garbosa”

Fomos também até onde estão as instalações da usina de asfalto e do transbordo de lixo, na saída para Rio Novo, onde nosso amigo, ao conhecer o local, ficou impressionado com o que viu, tecendo comentários elogiosos à evolução por que passamos nos últimos quatro anos.

As fotos acima se referem à estação de transbordo do lixo e à usina de asfalto, situados na saída para Rio Novo.

Pois é, como bons são-joanenses, eu e meus familiares nos sentimos lisonjeados pelos comentários do nosso amigo, que ficou conhecendo detalhes da nossa terra ainda desconhecidos por ele. Combinamos, para breve, novos passeios pela sede do município e seus distritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.