Nei Medina de Oliveira, um são-joanense exemplar

Por Nilson Magno Baptista

Nei Medina de Oliveira, filho de Gabriel Ribeiro Nascimento de Oliveira e Wanda de Castro Medina de Oliveira, nasceu em casa, na Rua Brasília, bairro São José, em São João Nepomuceno, no dia 27 de março de 1964. Estudou nas Escolas Cel. José Brás, Gabriel Arcanjo de Mendonça(Polivalente) e Dr. Augusto Glória. Com 16 anos, em 1980, na companhia de sua família, mudou-se para Juiz de Fora, estudando o 2º grau na Academia de Comércio e Colégio Pio XII, formando-me técnico em contabilidade. O curso superior de Ciências Contábeis foi pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas – Machado Sobrinho. Nesse período, em 1985, foi admitido no então Banco de Crédito Real de Minas Gerais, permanecendo por 10 anos, sendo 7 anos como escriturário e 3 anos na gerência.

Da esquerda para a direita: Nei Medina, o filho Túlio e a esposa Angélica

Em 10 de março 1990, casou-se com Angélica Aparecida Lobato Dutra. Como diz o próprio Nei “com a Graça de Deus, em 10 de março deste ano completaremos 30 anos de união, que a partir de 28 de março de 1994 ficou ainda mais feliz com a chegada de nosso filho Túlio Medina”. De 1995 a 2019 trabalhou em várias empresas como:  Fio Mágico Confecção de Roupas, Calçados Desan, FININVEST, Banco do Povo, Coopemata, Credimata, Confecções Arielp’s, Taquion Metalúrgica, Lápis de Cor, Policlínica de São João Nepomuceno e Vanea Trezza Acessórios. Em 2016 foi eleito Vereador pelo PSB com expressivos 612 votos sendo o segundo mais votado no geral…

Como se não bastasse Nei Medina de Oliveira é jornalista esportivo e editor do Jornal  “No Giro da Bola” sendo ainda que , em parceria com o professor e fotógrafo Eduardo Ayupe, estará lançado o livro “São João Nepomuceno um cantinho de Minas e seus talentos esportivos”.

Nei Medina .sempre fala com grande .carinho sobre os pais, a irmã, a esposa e o filho, então solicitamos a ele que dissesse algumas palavras sobre o tema “FAMÍLIA”. Eis o que ele disse:

“Somos o produto do meio em que vivemos. Portanto, não basta termos somente a Família, pois necessitamos de bons orientadores (pais ou responsáveis) para que nos tornemos novos bons orientadores. Tem um ditado que diz: “um diamante se lapida com outro diamante.” Deixo aqui uma dica para os filhos: “procure honrar e respeitar seus pais e você se tornará uma ótima pessoa.”

O Nei Medina de hoje é o mesmo de ontem: simples, educado, gentil. Não mudou nada! Aliás, mudou sim. Está, também, mais experiente. Um são-joanense do qual podemos nos orgulhar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.