Obras continuam em São João Nepomuceno

Associações de municípios, pelo Brasil afora, afirmam que o problema para a liberação das emendas parlamentares é “a falta de dinheiro por parte do Governo Federal” e a burocracia nos processos que envolvem as obras junto à Caixa Econômica Federal.Mas, apesar disso, alguns municípios , com gestores dedicados e capazes de superar dificuldades, conseguem realizar  melhorias.

 

O que acontece em nosso município

 

Uma obra, por exemplo, em São João Nepomuceno, proveniente de emenda parlamentar, foi iniciada recentemente, depois de passar pelo processo de liberação, que durou vários meses e só agora o recurso foi liberado: é o caso do recapeamento asfáltico e adequações diversas em frente ao supermercado Santo Antônio Supermais e também parte da Rua Cônego Reis. A emenda, no valor de R$ 250.000,00,(duzentos e cinquenta mil reais) foi proposta pelo Deputado Federal Júlio Delgado. O engenheiro Milton Salgado Filho, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, para tratar de outra obra também proveniente de emenda parlamentar, esteve recentemente em Belo Horizonte, resolvendo trâmites burocráticos, no caso,  para a construção de três pórticos turísticos, que serão instalados nas três entradas principais da cidade.

Máquina realizando colocação de meios-fios como divisória de pista de rolagem da Rua Cônego Reis.
Funcionários da Prefeitura trabalhando na obra em andamento na Rua Cônego Reis.

 

Mas é importante lembrar que, ao longo dos quase três anos de mandato da atual administração um grande número de obras de menor porte, porém de muita utilidade para os munícipes são-joanenses, foram realizadas com recursos próprios da municipalidade. Também é interessante esclarecer que os recursos de emendas parlamentares são liberados especificamente para o fim a que se destinam e são chamados popularmente de “verbas carimbadas”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.