Praça “Dr.Carlos Alves” receberá modificações em seu formato

Por Nilson Magno Baptista

Quem passa pela praça Dr.Carlos Alves se depara com a movimentação de funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realizando serviços no local.

Em conversa com o Engenheiro Milton Salgado Filho, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, o mesmo nos informou que a finalidade das modificações é readequar a funcionalidade do fluxo de veículos naquela região, além de dar melhor aspecto ao local. A obra também está sendo acompanhada pelo DEMUTTS (Departamento Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança), que está trabalhando também na implantação do novo sistema semafórico da praça e arredores.

Segundo explicação do Secretário, os passeios no entorno da praça serão retirados em parte, sendo o meio fio hoje existente deslocado de forma que, em sua nova colocação, estará a cerca de 20 cm (vinte centímetros) da parte central , ou seja, liberando espaço para os veículos. A obra será rápida e não causará transtornos ao trânsito. As pedras portuguesas que estão sendo retiradas serão reaproveitadas em outro local. Serão colocados novos bloquetes intertravados em complementação ao piso e feito o nivelamento. Na parte onde anteriormente existia um “espelho d’água” o mesmo será retirado e substituído por uma obra de jardinagem com grama e arbustos que produzirão flores, proporcionando um aspecto mais alegre e colorido. Tomamos, inclusive, a liberdade de sugerir que ali sejam plantados entre outros arbustos alguns “Ibiscos”, que dão belíssimas flores e combinarão muito bem com o nossa denominação de “Cidade Garbosa”. Sobre isso nos disse o Engenheiro Milton que a parte de paisagismo estará a cargo de profissionais especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.