Vereador solicita teste rápido para Covid 19, entre outros pedidos

Por Nilson Magno Baptista

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou ontem (02/06), terça-feira, com início às 19 horas, mais uma reunião por videoconferência. Todos os vereadores participaram normalmente das votações , apresentaram suas indicações e aprovaram projetos.

Como fazemos o acompanhamento especial do mandato do vereador Nei Medina de Oliveira, informamos que o mesmo apresentou as seguintes indicações ao Poder Executivo:

 

COMPRA E REALIZAÇÃO DE TESTE DA COVID:  solicita ao Chefe do Executivo que autorize a Secretaria Municipal de Saúde efetuar a compra e a realização de testes que detectam a  Covid-19.

 

Esta ação ampliará de forma ágil a detecção de pessoas com o novo coronavírus em nossa cidade. Sugiro num primeiro momento, testes nos trabalhadores de saúde da rede pública e idosos acolhidos em abrigos na cidade. Numa segunda etapa, os exames poderão ser realizados por profissionais da saúde através de ações em espaço público com a aferição da temperatura das pessoas. Os indivíduos que estiverem com o quadro febril – acima de 37,8 ºC – deverão ser submetidos à testagem. Em caso positivo, a pessoa deverá ser orientada a iniciar o isolamento domiciliar de imediato e um novo exame de contraprova poderá ser realizado. Existem estudos afirmando que os locais que ampliaram os testes conseguiram alcançar resultados melhores no enfrentamento ao coronavírus.

A realização da testagem rápida permitirá a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social. Vários Países que adotaram essa estratégia tiveram resultados muito bons. A expectativa com esta sugestão é achatar ainda mais a curva epidemiológica na cidade.

Salienta o vereador que esta indicação tem como finalidade preservar a vida das pessoas, para que possamos, o mais breve possível, retomar nossas atividades econômicas, pois sua paralisação, independente de parcial ou total, vem causando sérios prejuízos aos nossos empreendedores que veem seus negócios se deteriorando, além de demissões dos seus colaboradores que, em consequência da perda de seus empregos terão grandes dificuldades para o sustento de suas famílias.

 

“Consciente do esforço já feito pelo poder executivo, mas também entendendo que outras medidas devam ser tomadas, urgentemente, para salvar vidas, vidas estas neste primeiro momento na saúde e num segundo momento na economia” é que ratificou sua indicação.

 

INSTALAÇÃO DE CORRIMÃO : solicita ao Chefe do Executivo que autorize a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, instalar corrimão na Travessa Guaraciaba Soares Correia, que liga as Ruas Mateus Caldas de Oliveira e Mário Hugo Ladeira, próximo ao nº 194, bairro Alto dos Pinheiros.

Vereador Nei mostra o local para onde solicitou a benfeitoria, no bairro Alto dos Pinheiros.

De acordo com relatos de moradores, já ocorreram quedas de pessoas, pois trata-se de local com certa inclinação e sem aderência no piso.

 

“Entendendo que se trata de obra simples e de baixo custo, e, também sabedor da preocupação do Prefeito com a segurança e bem estar de nossos Munícipes é que ratificamos nossa indicação” disse o vereador.

EQUIPAMENTO DE PODA DE ÁRVORE : solicita ao Chefe do Executivo que autorize a Secretaria competente, responsável pela poda de árvores em nosso município, a compra de 2(duas) Motopodas com ponteiras de Motoserra.

Imagem ilustrativa do equipamento

Este tipo de equipamento é indicado para podas em alturas. Possui uma haste que possibilita cortes de galhos no alto de árvores (imagem acima).

O vereador sugere que seja adquirido Motopoda com alcance de aproximadamente 5m de altura (considerando a altura do operador) o que possibilitará cortes de galhos no alto de árvores e manutenção de áreas verdes.

 

Vale destacar que este equipamento diminuirá infinitamente o risco de lesão por queda de árvore por parte do servidor público municipal, visto que o mesmo realizará o serviço do chão, não subindo na árvore para executar determinados serviços.

 

“Sabedor da preocupação do Prefeito com a segurança e bem estar de nossos servidores públicos municipais é que ratifico minha indicação.” afirmou o vereador.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.