Redutores de velocidade são reformados a pedido de motoristas

FUNCIONÁRIOS TRABALHANDO NA REFORMA DOS REDUTORES DE VELOCIDADE DA RUA CAPITÃO FERREIRA CAMPOS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, sob a responsabilidade do engenheiro civil Milton Salgado Filho, a pedido de proprietários de veículos, está procedendo à reforma dos redutores de velocidade instalados na Rua Capitão Ferreira Campos, conhecida como “Rua do Descoberto” que, segundo a maioria dos motoristas, estaria com altura inadequada, chegando mesmo a causar avarias nos veículos. O comunicador Paulo Azevedo, da Conexão TV, foi um dos defensores dessa intervenção da administração pública, no sentido de readequar os equipamentos à realidade, tendo, por meio da programação da emissora, feito vários apelos às autoridades competentes. 

 

Funcionários trabalhando na reforma dos redutores de velocidade que foram motivo dos pedidos dos proprietários de veículos

 

Segundo Azevedo, “existiu o momento da cobrança, mas agora é o momento de reconhecer o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e sua equipe”.

Observação : O vereador Nei Medina fez uma indicação no início do seu mandato, em 2017, propondo um projeto voltado à segurança dos pedestres na Rua Capitão Ferreira campos. Quando a diminuição da altura dos redutores de velocidade passou a ser um pedido de grande parte dos motoristas o vereador, sempre atento aos reclames da comunidade, foi o primeiro a solicitar um estudo pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano com relação a essa reivindicação dos motoristas. Hoje, então, estamos publicando esta matéria com a notícia que muitos esperavam.
Veja qual foi a proposta do vereador Nei Medina no início de seu mandato:

Indicação nº 11/2017

 

 

 

 

Assunto: A presente indicação a esta Casa, após ouvido o Plenário e dispensadas as formalidades regimentais, solicitamos que seja encaminhada ao Chefe do Executivo para o que se justifica.

 

Justificativa: Venho, através da presente indicação, solicitar ao Chefe do Executivo que providencie, o mais breve possível, a instalação de rotatórias, redutores de velocidade, placas de sinalização, espelho tipo retrovisor e sinalização na pista de rolagem no trecho compreendido desde o início até o final da Rua Capitão Ferreira Campos (Rua do Descoberto), conforme projeto anexo.Depois de ouvir relatos e pedidos de providências por parte de diversos moradores, visto que nesta rua já foram registrados vários acidentes graves, pois poucas vezes é respeitado o limite de velocidade, é que entendemos ser o nosso pedido de suma importância, tendo em vista evitar novos acidentes e, consequentemente, salvar Vidas.Sabedores da dificuldade financeira em que se encontra a Prefeitura neste início de mandato, sugerimos uma obra simples, porém eficiente, conforme projeto anexo.Aprovação: Contamos com o apoio dos Vereadores e providências por parte do Executivo.

 

 

 

SALA DAS SESSÕES, 07 de fevereiro de 2017.

 

 Vereador Nei Medina de Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.