Uma empresa chamada São João Nepomuceno

Sim, nossa cidade tem funcionado como uma verdadeira empresa. Senão, vejamos estes exemplos:

– A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, sob a responsabilidade de Jairo Nogueira Furtado, de janeiro de 2017 a outubro deste ano, apoiou a criação de mais de 900  Micro Empresas Individuais, instalando ainda a Sala do Empreendedor Mineiro, no prédio onde funcionam, além da Secretaria, o Procon e o SINE. Há poucos  dias foi realizada a 5ª Feira Local, uma iniciativa da Associação Comercial, com apoio total da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, evento esse que reuniu cerca de 60 empresas locais, promovendo durante três dias negócios diversos, com substancial movimentação financeira.

– Nos últimos meses tem havido uma movimentação atípica no meio comercial, com a inauguração de parte do Shopping Pátio da Fábrica, e da divulgação para breve da entrada em funcionamento do  cinema e da praça de alimentação do Shopping Aliança, isso sem falar na Faculdade Unopar e da empresa Tramed, que já se encontram instaladas e funcionando em seu   belo e moderno prédio. Tudo isso sempre com o apoio integral da administração  municipal.

– Estão em estágio avançado os procedimentos necessários à instalação do Projeto “Cidade da Música”, que poderá beneficiar cerca de 100 profissionais, ou grupos musicais do município, com a realização de eventos públicos ou privados, que poderão se traduzir em valorização da categoria, trazendo para nossos artistas um ganho financeiro considerável . Esta é uma das inspiradas ideias defendidas por Ricardo Itaborahy Soares, músico de renome e diretor do Departamento de Cultura ,ligado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura ,Esporte e Lazer, sob a responsabilidade geral de Belkis Cavalheiro Furtado.

ACIMA MOSTRAMOS IMAGENS ATUALIZADAS DA CONSTRUÇÃO DO NOVO GALPÃO DA EMPRESA SOUTH

– A South, que já emprega muitos são-joanenses, está ultimando os preparativos para a entrada em funcionamento de seu novo galpão próximo ao SESI/SENAI. Essa indústria de confecções tem sido alvo de atenção absoluta por parte da administração, tendo o prefeito Ernandes José da Silva – bem sucedido empresário do ramo confeccionista –  sido um grande incentivador da vinda dessa renomada empresa do Rio de Janeiro para nossa cidade.Além disso, o município deverá proceder, nos próximos meses, à doação de terrenos para instalação de pequenas indústrias;

Jairo Nogueira Furtado, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geraldo Magela Rabelo, gerente da Agência de Desenvolvimento de São João Nepomuceno, uma parceria que deu muito certo

– A administração municipal mantém firme uma parceria que vem dando muito certo com a Agência de Desenvolvimento de São João Nepomuceno e Região (ADSJNR), sob a coordenação de Geraldo Magela Rabello, e também com o SEBRAE, possibilitando orientação técnica e realização de cursos e palestras no sentido de qualificar profissionais e modernizar empresas.

– O Departamento Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança (DMUTTS) realizou levantamentos de todos os materiais e equipamentos inservíveis da área de transportes disponibilizando, entre outros itens, vários veículos sem condições de uso pelo município, que serão levados a leilão. Essa ação possibilitou a desocupação de um imóvel locado e de alto custo e a instalação da garagem do município em local mais apropriado, com um custo bem mais em conta. O departamento tem em funcionamento, ainda, um sistema de monitoramento via satélite que permite o controle de todos os veículos utilizados pelo município, resultando em grande economia de combustível, já que os desvios de rota foram eliminados. A implantação do controle de frequência e limitação de horas extras também trouxe economia para os cofres públicos;

Nova garagem da Prefeitura de São João Nepomuceno, onde também funcionam o Departamento Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança (DMUTTS) e a Defesa Civil, na avenida Celso Cosme de Castro, Distrito Industrial.

 

 

Atual espaço da garagem da Prefeitura, a um custo bem mais em conta do que o valor do local onde funcionava antes.

– A Feira dos Pequenos Produtores Rurais, fornece produtos saudáveis e a bons preços, tendo já se tornado um ponto obrigatório de frequência da população, inclusive à noite, às quintas feiras, com música ao vivo de ótima qualidade, com serviço de bar , juntamente com as barracas de produtos hortifrutigranjeiros , artesanato, doces caseiros, etc. Nessas ações também ocorre substancial movimentação financeira.

– A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, sob a responsabilidade do engenheiro Milton Salgado Filho foi a responsável pelo importante trabalho de readequação do sistema de coleta e destinação de resíduos sólidos do município, com a desativação do Aterro Controlado, conhecido popularmente como lixão, e a construção do local denominado Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos (Lixo), onde esse material é depositado de maneira adequada, até que as carretas da empresa União Recicláveis venham recolher e transportar esses resíduos para um aterro sanitário, nas proximidades de Leopoldina, que obedece a todas as normas e exigências ambientais . Um detalhe importante é que essa mesma empresa também realiza a coleta domiciliar, utilizando veículos adequados (em bom estado de conservação) e respeitando as normas contidas no Código de Trânsito Brasileiro. Outra inovação implantada por esta Secretaria foi a Mini Usina de Asfalto, proporcionando grande economia de recursos para o município, que, se não fosse assim, teria de adquirir esse material em cidades distantes, gerando consumo bem maior de combustível e desgaste de veículos.

One thought on “Uma empresa chamada São João Nepomuceno

  • novembro 17, 2019 em 10:59 pm
    Permalink

    Infelizmente a população não tem co conhecimentos destes feitos para nossa cidade. E assim ficam por aí denegrindo os trabalhos da gestão atual.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.