Uma grande notícia para a população são-joanense

Por Nilson Magno Baptista

Em 10 de agosto de 2015,sugeri, em matéria publicada no meu blog “Opiniões do Magno” , que se estudasse a possibilidade de implantação de um Centro Integrado de Lazer e Eventos em nossa cidade, o que possibilitaria a realização de eventos de grande envergadura, tais como, shows com artistas consagrados, exposições de diversas modalidades, além de outros setores especializados.

A área inicialmente sugerida localiza-se nas proximidades do anel rodoviário e do bairro Novo Horizonte.  Escrevi na época que o terreno é bastante amplo para a implantação de setores diversificados, tais como área de camping, pista de atletismo, campos de futebol socyet, parque de diversões, áreas verdes, auditório para apresentação de palestras, encontros empresariais e apresentações culturais, além de pavilhões destinados a exposições de produtos industrializados, agropecuários, artesanato, entre outros. Depois de um longo período sem que houvesse alguma manifestação de interesse pelo assunto, imaginávamos ter “perdido nosso tempo”. No entanto nossas esperanças foram reacendidas, mesmo que o projeto não venha a ser exatamente o que havíamos sugerido naquela época, tratando-se, no entanto, de uma grande evolução para nosso município e a nossa população.

Imagem que atesta as dimensões da área escolhida para a implantação do projeto (Foto: Nilson Baptista)

Ontem, 20/01, o Procurador do Município, Dr. Michel Alves de Souza; o Secretário Municipal de Governo, Ricardo Itaborahy Soares e o Secretário de Planejamento Governamental e Informática, André Manzo Pereira, em entrevista concedida ao jornalista Marcelo Rigolon, na Rádio Garbosa , informaram, entre outros assuntos, que está entre os projetos do prefeito Ernandes José da Silva a aquisição de mais de 24.000 mil metros quadrados de terreno, justamente na área que havíamos sugerido para a implantação do Centro de Lazer e Eventos. Planeja-se construir naquele local o novo Fórum da nossa Comarca, as sedes do Ministério Público de Minas Gerais e da O.A.B (Ordem dos Advogados do Brasil), além de uma grande área de lazer e convivência dotada de arborização e espaços ajardinados , assim como a instalação das novas dependências do Parque de Exposições “Hercílio Ferreira”, constando do projeto uma grande área de estacionamento, capaz de suprir as necessidades de espaço e segurança para todos os usuários dos serviços que ali estarão disponibilizados.

 

Agora é aguardar as próximas ações do Poder Executivo são-joanense a fim de tornar realidade este projeto sensacional e futurista.

IMAGEM DE CAPA: FOTO DE NILSON BAPTISTA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.