Projeto P.A.I.S retoma atividades ampliando número de beneficiados

O Pacto de Ação e Integração Social (PAIS) da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno retorna de forma presencial nos educandários da sede e distritos.

Teatro, contação de histórias, gincanas, música entre outros atrativos para animar o retorno de crianças e adolescentes ao projeto que esteve paralisado devido à pandemia do COVID-19.

 

Neste retorno, a ampliação do projeto que antes atendia crianças de 8 a 13 anos de idade, da Escola Municipal “Três Marias” (CAIC), Escola Municipal “Dr. Péricles Vieira de Mendonça” e na Escola Estadual “Oswaldo Cruz”.

Agora, o projeto ampliou a faixa etária para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos (1º ao 9º Anos do Ensino Fundamental – nas escolas da sede, e do 1º ao 5º Anos – nas escolas dos distritos) e também o número de educandários que também acontece na Escola Municipal “Cel. José Brás”, Escola Municipal “Dr. Augusto Glória”, Escola Municipal “Dr. João Cavalheiro” (Roça Grande), Escola Municipal “Olívia Antunes Lopes” (Araci), Escola Municipal “Otávio Gonçalves” (Carlos Alves), Escola Municipal “Francisco de Souza Castro” (Itui) e Escola Estadual “Profº Gabriel Arcanjo de Mendonça” (Polivalente).

 

O projeto acontece em horário extra, nas escolas da sede de 2ª a 5ª feira, de 17h às 20h e nos distritos nos mesmos dias, no período da manhã ou tarde, dependendo do horário de aula dos estudantes.

(FONTE: ACESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO – ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.