“Aprendendo a nadar” retoma atividades na Praça de Esportes do bairro Sta. Rita

Depois da paralisação devido à pandemia da COVID-19, o projeto “Aprendendo a nadar” com a coordenação do atleta máster campeão de natação, o são-joanense Carlos José Albertoni “Caisé” e apoio da Prefeitura Municipal/Departamento de Esportes, Lazer e Juventude está de volta para crianças com idades de 4 a 10 anos, na Praça de Esportes do bairro Santa Rita.

O projeto funciona todas as terças e quintas-feiras, no horário de 9h às 11h da manhã, com aulas gratuitas para crianças dos bairros Santa Rita, Santa Terezinha e Alto dos Pinheiros.

“Por quatro anos apoiamos este importante projeto junto com o Caisé. Os Projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão social e promoção da saúde são importantes, aliados na formação de crianças e adolescentes. O principal objetivo do Projeto Social Esportivo é o ensino da iniciação aquática para crianças quem tenham interesse em aprender e desenvolver a natação e exercerem alguma atividade física desde cedo”, explicou o diretor municipal de Esportes, Fernando Lelis Esteves Pinheiro.

Segundo Carlos José, entre os diversos benefícios que a prática da natação proporciona estão melhorias nas condições físicas como: equilíbrio, postura, força, resistência muscular e resistência cardiorrespiratória.

No campo emocional o esporte aquático também traz grandes vantagens como melhora da auto estima, entusiasmo, criatividade, confiança e alívio ao stress.

“A nossa maior meta é oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar e aprimorar a prática da natação tão importante para todos” explicou o coordenador.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO (ASCOM)

Fotos (Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno – ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *