Injustiças que precisam ser corrigidas

Solicitamos à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Nepomuceno que tome as providências necessárias em relação a algumas situações injustas ocorridas ao longo dos anos e envolvendo leis municipais dando  nomes de ruas a cidadãos que se destacaram na vida social da comunidade.
Realizamos uma pesquisa no site oficial do nosso Poder Legislativo e constatamos que algumas pessoas homenageadas postumamente com denominações de vias públicas em nosso município acabaram relegadas ao esquecimento e as placas com seus nomes jamais foram colocadas. Um exemplo que podemos citar é o caso da Lei nº 1511 , de 15 de dezembro de 1987 , que concedeu ao saudoso e estimado cidadão José Carlos Louzada, a denominação de uma das vias públicas de nossa cidade. Isto se deu há mais de 31 (trinta e um anos) e até hoje nenhuma providência foi tomada no sentido de que essa lamentável e injusta falha fosse corrigida, a despeito das várias solicitações feitas por familiares, amigos e até mesmo vereadores.
 
 Acreditamos que seja perfeitamente possível que o presidente da Câmara encaminhe solicitação ao prefeito Ernandes José da Silva no sentido de que o assunto seja analisado e a situação corrigida de forma oficial, inclusive tomando-se o devido cuidado para que tais situações não voltem a ocorrer no futuro, respeitando-se a ordem cronológica das homenagens prestadas, o que seria mais justo e correto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.