Placas de trânsito e de denominações de ruas são patrimônio público : ajude a cuidar delas

Por Nilson Magno Baptista

Duas matérias que publicamos recentemente mostram como as placas com denominação de ruas podem ser alvo de desrespeito por parte de maus cidadãos, que não sabem o valor da conservação desse tipo de patrimônio do município, além  do custo gerado aos cofres públicos (seu dinheiro) para a reposição das mesmas.

Em 04 de julho publicamos uma matéria intitulada “Cada placa, uma rua e uma história” em que noticiamos o fato de que a placa com o nome do ex-Prefeito José Zeferino Barbosa (in memoriam), na entrada do Parque de Exposições, estava toda recoberta por uma espécie de “caiaçao”. Solicitamos providências e funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano foram ao local e providenciaram a limpeza da mesma.

NAS FOTOS ACIMA VEMOS A PLACA SUJA, ANTES E A PLACA LIMPA, DEPOIS

Em 28 de julho publicamos a matéria intitulada “Ato de desrespeito ao patrimônio público e à memória de um cidadão”. Desta feita a placa com o nome do saudoso são-joanense “José Coelho Pinto” foi arrancada do seu local de origem, no Bairro Liberdade, e jogada a dezenas de metros de distância, em outro bairro, num monte de entulhos. Encontrada por um nosso colaborador e trazida até nós, a referida placa foi entregue à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e  recolocada no local por funcionários daquele setor.

Placa com o nome de “José Coelho Pinto”, recolocada em seu devido lugar, no bairro Liberdade, por dedicados funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano

Iniciamos aqui uma campanha pela conservação de placas referentes à sinalização de trânsito, nomes de ruas e praças, além de outros locais públicos. Todos os anos o município despende com a confecção de novas placas um valor considerável de recursos públicos (seu dinheiro) para a recuperação desse material. Cabe a todos nós, cidadãos que amamos nossa cidade e a queremos sempre “Garbosa”, comunicar aos setores competentes do município esses verdadeiros “atentados” contra o patrimônio público. Aqueles que tomarem conhecimento de atos de vandalismo e destruição de bens públicos podem comunicar às autoridades competentes e também ao nosso Portal SJN – “São João Nepomuceno em primeiro lugar”.

Parabenizamos a todos os funcionários e diretores que atuam na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, antiga Secretaria Municipal de Obras, pela sua dedicação e atenção aos munícipes, em especial aos senhores Luís Fernando Araujo Furtado(Secretário Interino), Flávio Fontenelle e Jomar Franco Leite. Como citamos as placas de trânsito deixamos também nossos cumprimentos a todos que atuam no DEMUTTS (Departamento Municipal de Trânsito,Transporte e Segurança)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.