Taxistas estudam adquisição de veículo adaptado para pessoas com deficiência de SJN

Na última segunda-feira (16/03), com início às 13:30 h e tendo como local o Plenário da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, aconteceu a segunda reunião promovida pela Associação Comercial e Empresarial  com a participação de representantes do Poder Legislativo e da categoria dos taxistas. Foram abordados assuntos de interesse comunitário, sendo os pontos principais a criação da Associação de Taxistas de São João Nepomuceno e a possível aquisição de um veículo adaptado para transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Além do presidente da Associação Comercial , sr. Jean Fontanela, vários representantes de taxistas e cinco vereadores: Nei Nedina, Írio Henriques, Heldemir Azevedo Alves, Edison Souza Silva e José Maria de Almeida estiveram presentes no importante encontro.

O que foi acordado entre os presentes é que seria elaborado o estatuto social objetivando a criação da Associação dos Taxistas de São João Nepomuceno, tendo os mesmos demonstrado interesse também em iniciar negociações para a aquisição do veículo adaptado, sendo que ainda não tinham decidido sobre o modelo e marca, ficando de realizar uma pesquisa de preço e do modelo mais adequado. Esse ato, se concretizado, será uma iniciativa pioneira entre muitas outras cidades do porte de São João Nepomuceno, sendo integralmente apoiado pela parcela da população representada pelas pessoas com deficiência e seus familiares, para as quais esse serviço especial de táxi será de grande valia.

Abaixo exibimos um vídeo demonstrando o funcionamento de um veículo adaptado para transporte de pessoas com deficiência (PCD)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.