Uma equipe essencial para a manutenção de nossas vias públicas: saiba como funciona

Por Nilson Magno Baptista

Existe na Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno uma equipe responsável pela manutenção da pavimentação de nossas ruas para que as mesmas estejam sempre transitáveis. Esse grupo é composto de oito servidores, sendo quatro calceteiros (*) e quatro ajudantes, sob a responsabilidade de um encarregado, no caso o sr. Marcelo Medina. Para atendimento aos distritos também existe uma equipe cuja finalidade é a mesma, porém o encarregado é o sr. Rubinho.

Essas equipes entram em ação nos casos de recomposição do calçamento (quando buracos ou valetas são abertos por empresas de água e esgoto, por exemplo), operações tapa-buracos e várias outras situações. Quando esses serviços precisam ser realizados às vezes é necessário interditar ruas, ou parte delas, e é importante que a população colabore.

Foto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno

Para atender à necessidade de novos calçamentos de ruas, na sede do município e nos distritos, a Prefeitura contrata empresas especializadas.

Foto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno. Uma rua do bairro Bela Vista que foi calçada recentemente

(*) CALCETEIRO : Trabalhador que calça ruas e caminhos com pedras, paralelepípedos, bloquetes, entre outros materiais, ou que reveste calçadas com as chamadas pedras portuguesas.

Foto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno (ASCOM)

De nossa parte, deixamos aqui registrado  nosso reconhecimento ao trabalho realizado por esses valorosos servidores públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.